terça-feira, 6 de novembro de 2012

Terça Cover

Boa noite galera!!! Já tinha preparado o post de hoje mas resolvi mudar a música de ultima hora. 
A canção escolhida para hoje é Starman - David Bowie

"Starman" é um single de David Bowie, lançado em abril de 1972. A canção foi uma adição tardia ao album  The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (Ascensão e queda de Ziggy Stardust e as aranhas de Marte), incluída por insistência de Dennis RCA Katz, que ouviu uma demo e gostou muito da música, acreditando que iria fazer um grande sucesso. Mas antes de falar sobre a música, primeiro vou apresentar o grande album do qual essa canção faz parte.



 Este álbum é considerado por muitos como o melhor álbum dos anos 70. The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars conta a história de Ziggy Stardust ,um alienígena que vem para salvar a terra,pois ela será destruída em 5 anos(Faixa #1 Five Years) e quando chega aqui forma a banda "Spiders from Mars". Ziggy Stardust tranforma-se numa estrela do rock: sexualmente promíscuo, selvagem no consumo de drogas e com uma mensagem, em última instância, de paz e amor, mas ele é destruído tanto por seus próprios excessos, e pelos fãs que ele inspirou. Sofrendo as pressões que as grandes estrelas do rock passam, Ziggy comete suicídio(Faixa #11 Rock 'n' Roll Suicide ).


 Ao ouvir Star (Faixa #4) você certamente vai achar familiar e isso pode ser porque existe a versão brasileira "Astronauta de Mármore" do grupo "Nenhum de Nós", que não tem nada a ver com a música de Bowie.

 

A letra descreve Ziggy Stardust trazendo uma mensagem de esperança para os jovens da Terra através da salvação pelo rádio por um estrangeiro "Starman". A história é contada do ponto de vista de um dos jovens que ouve Ziggy. A canção inspirou interpretações que vão desde uma alusão à Segunda Vinda de Cristo, para uma previsão precisa do enredo para o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977). Ela tem uma veia do rock pop suave, com guitarra acústica proeminente e um arranjo de cordas por Mick Ronson, não muito diferente do estilo do álbum anterior Bowie Hunky Dory (1971). O coro é vagamente baseado em Harold Arlen "Over the Rainbow" do filme O Mágico de Oz, aludindo aos "Starman" 's origens extraterrestres (sobre o arco-íris). Outras influências citadas são as músicas de T. Rex "Telegram Sam" e "Hot Love" (os "Boogie" referências e "la la la" coro). 
Em fevereiro de 1999, a revista Q lista o single como um dos melhores de todos os tempos, votado pelos leitores.

 
Vale a pena ouvir o album do início ao fim e curtir toda a trajetoria do nosso visitante aqui na Terra. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário